Notícias

Espigão Alto do Iguaçu- Desfile cívico reúne escolas públicas, entidades, empresas, tropeirismo e dezenas de máquinas agrícolas

`

ESPIGÃO ALTO

 

06 de setembro: um dia histórico para comunidade escolar

Desfile cívico reúne escolas públicas, entidades, empresas, tropeirismo e dezenas de máquinas agrícolas

Nem mau tempo tirou a energia e alegria de centenas de alunos que participaram do desfile cívico de Espigão Alto do Iguaçu, na última terça-feira dia 06 de setembro. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil: civismo e amor à pátria. 

A secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho enalteceu a dedicação de toda equipe da secretaria, como também de outros setores da prefeitura. “Um dia histórico para todos nós educadores, alunos, pais e a população que prestigiou o evento. A presença da Banda Sinfônica de Pinhão deu mais brilho a nossa festa, mesmo com o tempo chuvoso”, enfatizou a secretária.

O prefeito Agenor Bertoncelo agradeceu a presença de todos, parabenizando as equipes que estiveram envolvidos na organização do evento. “No bicentenário da República não poderíamos deixar passar em branco essa data, onde comemoramos com muito civismo e amor ao nosso país, a nossa cidade de Espigão Alto”, falou o gestor.

Neste contexto a educação tem um papel fundamental ao guiar o conhecimento e estimular o respeito ao país em todas as suas expressões, conclui.

SINFÔNIA, TRATORAÇO E CAMPERISMO

Entre os pontos de destaque estiveram apresentações do coral e danças da Congregação Povo de Deus, Banda Sinfônica de Pinhão, empresas, CIA Tropeiros do Paraná e dezenas de máquinas agrícolas que vieram com faixas de apoio ao agronegócio. Prestigiaram o evento o vice-prefeito, José Zgoda, secretários municipais, presidente da Câmara, Edimir Czechoski “Chuvisco”, vereadores: Solange Zgoda, Liamara Andreiv, Marcio Rohden, Rene Fernandes, Odelcio Cecatto, Nilson Viera, Rogério Porca Veia e Nelson Suldoviski. Representantes do Conselho Tutelar, Defesa Civil (Bombeiros), Policia Militar e Policia Rodoviária.


08/09/2022