Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Desfile cívico terá 18 delegações sob regência da Banda Sinfônica de Pinhão

`

O evento terá várias atrações, como grupo de danças e vozes do NUP, CIA Tropeiros do Paraná, Tratoraço com dezenas de máquinas, entre outras apresentações

 

Na foto a comissão organizadora do desfile cívico 

   Muita expectativa e ansiedade na secretaria municipal de Educação de Espigão Alto do Iguaçu, pela realização do desfile cívico que vai acontecer na terça-feira, dia 06 de setembro, com início as 9hs, em frente o Paço Municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Susi Maciel Velho a concentração terá as 8:30hs, em frente ao Posto Espigão, na rodovia PR 473. “Estamos com nossas equipes há vários dias trabalhando para fazer e apresentar o melhor para a população da nossa cidade. Esperamos contar com apoio do comércio e da população”, destacou Susi Maciel. 

O desfile Cívico tem como objetivo comemorar o bicentenário da Independência do Brasil: civismo e amor à pátria. Os desfiles de Sete de Setembro são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como história do Brasil, ética, cidadania e símbolos pátrios. Promovendo o nacionalismo, civismo e cidadania, onde a educação tem um papel fundamental ao guiar o conhecimento e estimular o respeito ao país em todas as suas expressões. 

CIVISMO

Após o desfile cívico haverá apresentação da Banda Sinfônica da cidade de Pinhão, que é regida pelo Maestro Rodrigo Correia Santos. A banda tem 20 anos de fundação, atualmente é composta por 45 músicos, dentro de um projeto social, que tem como objetivo descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural.  

     A Banda Municipal de Pinhão, com muitos títulos no seu currículo, conquistou há poucos dias o 1º lugar na Categoria Sinfônica Sênior juntamente com o título de Campeã Geral de Bandas de Concerto e Sinfônica, na 30º edição do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (CINFABAN).

Assessoria


05/09/2022