Notícias

Laranjeiras - Programa Dinheiro na Comunidade garante equipamentos para mais três Associações

`
No sábado, 3 de setembro, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Câmara de Vereadores – realizou mais uma etapa de entregas. Desta vez a entrega foi feita na comunidade de Campo Sales, contemplando três Associações. A prefeitura repassou em forma de comodato, dois distribuidores de adubo líquido e um distribuidor deadubo e calcário.
Os recursos são emendas parlamentares com contrapartida da prefeitura. Confira os equipamentos que foram entregues e as Associações contempladas:
1 Distribuidor de adubo e calcário
Associação de Moradores e Produtores Rurais de Vera Cruz
1 Distribuidor líquido
Associação Comunitária do KM 8
1 Distribuidor de Adubo Líquido
Associação dos Produtores Rurais da comunidade de Campo Sales
O Programa - O Dinheiro Direto na Comunidade foi criado na Câmara de Laranjeiras do Sul pela Lei 025/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. A iniciativa beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa, as entidades ficam aptas para receberem um novo auxílio. Além disso, parte do montante para financiar a ação parte do Poder Legislativo ao final de cada exercício financeiro.
Presenças - Estiveram presentes no evento desta sexta-feira o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; os secretários de Agricultura (Gilmar Negretti); Comunicação (Luiz Roberto); Governo e Gestão (Renata Marquetti Rossetim); Transportes (Valter Rech); Controle Interno (Sérgio Slusovski); Fazenda (Everaldo Lenoir Scheis); Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família (Regiane Castro) e Administração e Planejamento (Carlos Lunelli); Presidente Câmara de Vereadores (Carlos Alberto Machado); vice-presidente (Tarso Campigotto); segundo secretário (Ivaldonir Panatto) e vereadores: Antônio Joel Demétrio, Halisson Galvan, Rodrigo Scheis; Juvinha Viola; Ney Becker; Valmir Trindade e Valeide Scarpari.


Assessoria

00/00/0000