Notícias

Prefeitura Vem Realizando Pavimentação Com Pedra Britada Tipo Bica Corrida Nas Estradas Rurais

`

 A Secretaria de Infraestrutura, nestes meses de governo municipal, vem trabalhando incansavelmente na recuperação e manutenção das estradas rurais do Município, realizando:

Pavimentação com cascalho, com pedra britada tipo “Bica” corrida,
Patrolamento constante e compactação das estradas, pois há desgaste da argila e com isso o aparecimento de desnivelamentos, sendo providencial patrolar e compactar.
Milhares de km de estradas rurais já receberam atenção especial, e milhares de cargas de cascalho foram distribuídas e utilizadas nesses locais, garantindo, assim, o melhor tráfego dos veículos que circulam no Município.
Vale mencionar, que para garantir um melhor e mais seguro tráfego de veículos, está sendo realizado o alargando do leito de trânsito das estradas rurais, adequando o acesso às propriedades, garantindo assim, mais eficiência na produção agrícola.
Outra ação já citada, e que merece atenção especial na área rural, diz respeito ao trabalho da Secretaria na reconstrução de pontes de madeira e bueiros. A finalidade é disponibilizar à população um serviço de qualidade e com a segurança necessária, propiciando condições de trafegabilidade, deslocamento e fácil acesso dessas comunidades à sede do município, bem como facilitar o transporte da produção agrícola. As estradas de Santa Clara e Lajeado Feio já estão recebendo essas melhorias e em seguida as estradas de Santana e Todos os Santos estarão sendo beneficiados com o mesmo modelo de trabalho.

Assessoria

31/08/2022