Notícias

Pinhão - Equipe da Saúde em Parceria com CRAS Volante Realizam Encontro de Mulheres no Rocio

`

O Secretario Municipal de Saúde Alain Cesar Abreu participou, juntamente com Equipe do ESF Rocio sob a Coordenação da Enfermeira Giovana Tretner em parceria com a Equipe do Cras Volante, do encontro de mulheres da Localidade do Rocio.

O evento contou com Palestra sobre o Agosto Lilás que trabalha a conscientização das mulheres na luta contra as violências doméstica e abusos pela Assistente Social Márcia Regina Cogo, ela também apresentou a população as atividades desenvolvidas pelo CRAS Volante. O Psicólogo Ricardo Correia Almeida falou sobre autoestima, sentimentos que indicam autoestima fragilizada e necessidade de ajuda profissional, sendo realizadas dinâmicas para melhor compreensão do tema.
O Secretário Alain fez um breve relato das ações que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo no município, a importância das mulheres participarem e buscar conhecimentos, cuidar da saúde, realizar os exames de rotina na prevenção das doenças e agravos.
Foram realizadas coletas, exames de preventivo Papanicolau, pedido de mamografia, puericultura, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, também foi oferecido lanche, massagem relaxante, cuidados com os pés, corte de cabelo e serviços de manicure. Também auxiliaram no evento as equipes de enfermagem da localidade da Palmira. Os ACS Solange e Roni. A Coordenadora da Atenção Primária Meuri Macedo.
O próximo encontro será dia 02/09 as 13:30 no Pinhalzinho desde já convidamos a todas as mulheres da comunidade para participar e cuidar da saúde.

Assessoria

31/08/2022