Notícias

Porto Barreiro - Encontro Municipal de Gestantes em comemoração ao Agosto Dourado

`

Na última quinta-feira, 25 de agosto de 2022,ocorreu o Encontro Municipal de Gestantes em comemoração ao Agosto Dourado(mês do incentivo ao aleitamento materno), evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi promovido com objetivo de trazer muitas orientações e manter zerados os atuais índices de Mortalidade Materna e infantil no município.

 

As gestantes e seus acompanhantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã, Kit's de higiene, fraldas, lembrancinhas e vários prêmios.Também foi realizado um ensaio fotográfico o qual o Cras irá fornecer as fotos impressas às gestantes. Na oportunidade foi lançado o Pré-Natal do Homem, ação visando a Paternidade Responsável.
As palestras foram ministradas pelos profissionais; Dr.Hilton Vidotti que proferiu uma palestra sobre os principais cuidados com o recém-nascido, após as mamães vivenciaram um momento de relaxamento e conexão com o bebê guiado pelo psicólogo Adriel José.
A enfermeira Karen Ritter e a dentista Helena Roth abordaram o tema Amamentação. O ginecologista e obstetra do município Dr.Clairton Tosetto esclareceu as dúvidas que podem ocorrer durante a gestação.
A nutricionista Cíntia Pires, orientou sobre mitos e verdades da alimentação na gestação e puerpério, assim como a psicóloga Janete Michaelsen abordou o tema alterações psicólogicas desse período e como identificar e minimizar os impactos.
A Secretária de Assistência Social Icleia Rigo trouxe informações importantes sobre a legislação do auxílio maternidade.
Abaixo um pouco das fotos do sucesso que foi o encontro.

Assessoria






31/08/2022