Notícias

Pinhão - Equipe da Secretaria de Saúde promove Palestra na Escola

`

A Secretária Municipal de Saúde através da Equipe do ESF Santa Maria promoveu, no Colégio Estadual Julio Moreira palestra de Educação em Saúde sobre sexualidade, mudanças e conhecimento do corpo. Prevenção das Infecções das Doenças Sexualmente Transmissíveis com foco na prevenção de AIDS e sífilis. Prevenção da Gravidez na Adolescência. A

Enfermeira Ana Lurdes e o Dr. Andrey foram responsáveis por realizaram á palestra para 80 adolescentes. Para o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, essas ações educativas são de grande importância, tendo em vista o auto índice do município em DSTs em jovens e a gravidez cada vez mais precoce entre as adolescentes.
A adolescência é a fase das descobertas, dos questionamentos e da busca de conhecimentos e não podem perder essa oportunidade de levar informações dos cuidados com a saúde, a prevenção da gravidez indesejada e a importância do cuidado com seu corpo, do planejamento familiar, o uso dos métodos contraceptivos, combater o uso de álcool e drogas... O mais importante é mostrar para eles quê podem contar com o apoio dos profissionais de saúde nessa fase tão importante da vida, e evitar consequências futuras, isso é promover saúde. Finalizou Alain.

Assessoria

31/08/2022