Notícias

Caminhão da Expedição do Conhecimento virá a Três Barras

`

A visita está programada para 26 a 29 de setembro

 

A Expedição do Conhecimento trata-se de uma estrutura lúdica, composta por um caminhão tematizado e estruturado com atividades interativas nas temáticas Água, Energia e Sustentabilidade.

A unidade móvel educadora é uma ação da ITAIPU Binacional em convênio com o Parque Tecnológico Itaipu, que atende de forma gratuita por meio de visitas temáticas guiadas, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, e visitas temáticas espontâneas ao público em geral. A ação percorre os municípios de influência da ITAIPU Binacional que mediante a um termo de adesão firmam o interesse das prefeituras em recebê-la.

As visitas ocorrem de duas formas:

Temática guiada – são realizadas para o público estudantil, previamente agendadas para definição de cronograma e rota da itinerância educacional. Neste modelo os visitantes serão guiados por educadores que farão o acompanhamento explicativo de todas atividades ao

longo do percurso.

Temáticas com público espontâneo – são abertas ao público, em horários alternativos às visitas

temáticas guiadas, não há agendamento prévio e ocorre por ordem de chegada. Nesse modelo os visitantes poderão percorrer as atividades de uma forma mais livre. Os monitores farão o acompanhamento da visita de forma semiguiada, introduzindo o objetivo da ação e suprindo dúvidas quando necessário.

A estrutura móvel é composta por três espaços que abordam as temáticas água,

energia e sustentabilidade as diretrizes: respeito ao ser humano, desenvolvimento

sustentável regional e segurança hídrica.

Atualmente o Caminhão da Expedição do Conhecimento se encontra no município de Capitão Leônidas Marques, onde ficará entre os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. A visita à Três Barras do Paraná está prevista para 26 a 29 de setembro.

Assessoria


30/08/2022