Notícias

Laranjeiras - Projeto “Turismo na Escola” retorna e leva alunos da rede municipal à conhecerem pontos turísticos no estado

`
A visita dos alunos das Escolas Valdemar Boeira e Água Verde aos pontos turísticos em Foz do Iguaçu, Cataratas e Parque dos Dinossauros, vai marcar a volta do projeto Turismo na Escola, em Laranjeiras do Sul, que contempla os alunos do 5º ano. A viagem acontece sábado, dia 27 de agosto. O projeto implantado em 2007 e reativado em 2018, tem como objetivo ampliar os horizontes do conhecimento dos alunos e ao mesmo tempo proporcionar entretenimento e diversão aos participantes. 

Os pontos turísticos a serem visitados são cidades históricas, locais de turismo ambiental, chácaras, fazendas, museus, universidades, praças, parques, igrejas, aeroportos, entre outros. “A ideia é valorizar o turismo da região e levar o aluno a compreender a importância do turismo para o desenvolvimento e para a economia local e regional”, disse o prefeito Berto Silva.

A prefeitura fornece ônibus, o motorista, além da alimentação (café, almoço e lanche) aos alunos, além de uma ajuda de custo de R$ 30,00 para cada aluno. 

Assessoria

29/08/2022