Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Abertura oficial do JEPS registra bom público no Ginásio Ludovico Czechowski

`

A cidade de Espigão Alto do Iguaçu está movimentada em função dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional no futebol de campo. A abertura oficial aconteceu na noite da última quinta-feira (25), nas dependências do Ginásio Ludovico Czechowski, que registrou um bom público, na recepção as oito delegações e autoridades. 

 

Os jogos acontecem numa inciativa do Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria estadual de Educação e Esportes, Núcleo Regional de Educação (Laranjeiras do Sul) e prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu.

“Temos que parabenizar as equipes do NRE que estão há dias na correria para que tudo estivesse pronto para a realização do JEPS, como também os profissionais que estão envolvidos. O apoio dos prefeitos e a participação dos municípios foi fundamental para que tenhamos um evento bem sucedido”, destacou a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Adriane Schio de Almeida.  

O JEPS desde a sua criação vem sendo o primeiro estágio na formação esportiva dos atletas, mas muito mais do que isso, os Jogos Escolares representam a confraternização, a solidariedade e o companheirismo entre os alunos. Além da prática esportiva, a viagem, o alojamento, as regras, tudo isso tem contribuído na formação dos cidadãos. Neste contexto a participação dos Núcleos Regionais de Educação tem sido um fator preponderante no sucesso na realização dos jogos.

Cidades participantes: Espigão Alto do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond. 

UMA ESTRUTURA ESPORTIVA REVITALIZADA

Um dos mais felizes com a realização do JEPS era o prefeito Agenor Bertoncelo, que comentou o esforço da atual gestão, que vem dando uma atenção especial na revitalização estruturação das praças esportivas que estavam deterioradas e sem condições para prática esportiva. “Sejam bem-vindos a Espigão Alto! Quero agradecer a parceria com NRE e o Governo do Estado, por estar promovendo o esporte até mesmo nas pequenas cidades. Também temos que destacar o empenho do nosso secretário de Esportes, Miguelão, que mesmo com uma estrutura limitada tem representando bem este setor”, enfatizou Bertoncelo. 

Desportistas avaliam que os Jogos escolares se tornaram uma celebração dos valores tradicionais do esporte, dos valores da própria escola, numa correlação com o respeito ao seu semelhante, a paz, o prazer e a diversão.

O atleta espigãoense, Luan Henrique teve a missão de conduzir a tocha olímpica que marcou abertura oficial dos jogos. Já juramento do atleta foi feito por Valdinei Felipe de Oliveira Junior, ambos atuam na equipe do Espigão Alto. 

Os jogos estão acontecendo nesta sexta-feira (26), no campo do Manfredão e da Pindorama. 

Prestigiaram a abertura oficial representantes das cidades que participam dos JEPS, a vice-prefeita de Quedas do Iguaçu, Edith Maier, vice-prefeito de Espigão Alto, José Zgoda, presidente da Câmara, Edimir Czechoski, vereadores, secretários municipais e convidados.  

Fonte: Assessoria de Imprensa/NRE

Assessoria


26/08/2022