Notícias

Guaraniaçu - Governo municipal cede terreno para a GAMAG realizar tratamentos e cuidados em cães abandonados e feridos no município

`

Administração municipal cede terreno em comodato para a GAMAG realizar tratamentos e cuidados em cães abandonados e feridos no município

 

No decorrer da semana eu um encontro no gabinete do prefeito Osmário Portela, representantes da entidade GAMAG (Grandes Amigos do Meio Ambiente de Guaraniaçu), Sra. Marli Colla e Lilian Gallo, receberam por meio de solicitação a concessão e permissão de cessão um terreno com 200 m, localizado no Distrito Industrial Residencial Bento Gonçalves, Lote 05 Rua C 300 (Viveiro Municipal).

O terreno será utilizado para a entidade construir um local temporário para o tratamento e cuidados dos animais (Cães), em situação de abandono e feridos no município. 

Osmário Portela destacou a grande importância da existência da Ong no município, ainda enfatizou o trabalho voluntário das pessoas envolvidas, e pontuou que a atual administração vem trabalhando a tempo para ajudar a entidade e a população realizar o manejo e cuidados adequados dos animais, “A rua não é lugar desses animais, eles precisam ter cuidados específicos, conseguimos programas de castrações entre outros para termos mais efetividade no controle. É mais qualidade de vida para eles e saúde para a população, não posso deixar de destacar a importante colaboração da população nessa causa”.

No encontro também estavam presentes os vereadores, presidente do Legislativo Municipal, Carlão do Guaporé e Edi Sandri que também lutam pela causa, e o secretário de Industria e Comercio, Ezequiel Balcevicz.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população

Assessoria


25/08/2022