Notícias

Pinhão - Prefeitura realiza manutenção de estradas rurais na Comunidade de Lajeado Feio

`

Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou recentemente várias melhorias em diversas estradas rurais do município.

 

No 23/08, estivemos acompanhando os trabalhos sendo realizados na Comunidade de Lajeado Feio, conversamos com moradores ouvindo seus anseios, registramos reivindicações de trabalhos, melhorias de pontes construções de bueiros.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, a Prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisam de serviços de manutenção e reparos. Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento.
Nesse início de ano, já foram realizadas inúmeras revitalizações em vários trechos importantes que dão acesso as diversas regiões do município. Recentemente a equipe da Secretaria realizou ampla manutenção com cascalhamento e drenagem em várias localidades como alguns exemplos, Região dos Coutos (Dino Bágio), Região do 240, Santa Emília, Lajeado Feio e outras localidades.
Desde o início do ano nós estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas e pontes, foram realizadas revitalizações, alargamento de vias e construção de canaletas para desvio e escoamento da agua.
O secretário ressalta que a manutenção nas estradas é necessária para garantir boas condições de tráfego, aos motoristas e moradores que residem na Zona Rural de nosso município.
A área rural do município é muito extensa e difícil atender todos na velocidade que os munícipes solicitam as melhorias. Porem felizmente, desde o início da gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais, apesar disso, as estradas são locais que necessitam de constantes melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano, já estamos deixando muitas estradas concluídas e restauradas, finalizou.

Assessoria

25/08/2022