Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Turismo Rural na Cantu passa por qualificação

Professor Jacó Gimmenes fez palestra mostrando a viabilidade e a necessidade de estruturar o negócio, que pode gerar lazer e renda no campo


A palestra em Quedas do Iguaçu contou com a presença do professor Jacó Gimmenes, vice-prefeito Amarildo Lusitani, secretário de Cultura, Marco Antonio e integrantes da Astur.

  O projeto de Turismo Rural na Cantuquiriguaçu começa ganhar uma atenção especial dos 21 gestores públicos que representam a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu. Um exemplo foi à palestra promovida na última semana pela Associação de Turismo Rural (Astur) e secretaria de Cultura de Quedas do Iguaçu, que contou com a participação do professor Jacó Gimmenes, de Campo Mourão. Especialista no setor, com centenas de palestras em todo o Estado, Gimmenes destaca que os potenciais turísticos e de belezas naturais no interior, são enormes, mas há necessidade da qualificação, estruturação e visibilidade para o sucesso do projeto. Que conta com o apoio de consultores do Sebrae, Senar, sindicatos rurais, visando proporcionar uma atividade alternativa para propriedades rurais que tem identidade com este setor. O secretário de Cultura e Turismo de Quedas do Iguaçu, Marco Antonio, disse que o objetivo é fazer da cidade, um polo referencial em turismo rural. 

Condetec
 Na Associação dos municípios o Conselho de Desenvolvimento Território (Condetec), coordenado pelo engenheiro Agrônomo, Marcio Ramos, atua junto às secretarias das prefeituras na organização, planejamento e estruturação das propriedades, pousadas e parques ecológicos, que poderão receber visitantes. Para isso está sendo identificadas algumas das propriedades que possuem áreas de pescas, camping, balneários, trilhas e percursos ecológicos em matas nativas, para cavalgadas e outras atividades esportivas. 

Fonte: Divulgação
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854