Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
TRÊS BARRAS DO PARANA - Gerso Gusso conclui restruturação do sistema de saúde municipal

Foram construídas 03 Unidades Básicas de Saúde e 01 Academia. Na ampliação e restruturação do Centro de Saúde central foram investidos cerca de R$ 1 milhão


Foram seis anos de dedicação, com investimentos na restruturação de todo o sistema de saúde do município de Três Barras do Paraná. Foi com estas palavras que o prefeito Gerso Gusso (DEM), definiu o seu discurso de inauguração do Centro de Saúde Central. Que receber cerca de R$ 1 milhão em recursos, numa parceria entre a prefeitura, governo federal e 10ª Regional de Saúde de Cascavel. “Tenho que agradecer a dedicação da secretária de Saúde, Jacqueline e de toda a sua equipe de trabalho. Mesmo em lugares improvisado não deixaram de prestar um bom atendimento à população”, enalteceu o gestor. Destacando a valorização dos profissionais com salários mais justos, contratação de bons médicos e os espaços de trabalho, que ficaram mais amplos e com excelentes condições de trabalho, frisou ele. O chefe da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak comentou do trabalho preventivo que vem sendo praticado, colocando o município com os melhores índices de aprovação nos programas com acompanhamento do Ministério da Saúde. “Temos na região bons exemplos do atendimento à população pelo sistema de saúde. Três Barras é um deles, que conseguiu implantar boas unidades de atendimento, com mais conforto as pessoas que precisam utilizar os serviços”, reiterou Bailak.

Quatro novas UBS
A secretária de Saúde, Jacqueline Pimentel Oenning disse que na atual gestão foram conquistados 03 novas Unidades de Saúde, nos distritos de Barra Bonita, Santo Izidoro e Alto Alegre. Uma Academia de Saúde e agora o novo Centro de Atendimento. “A população precisa guardar bem na sua memória este período, onde saímos de estruturas velhas e com poucas condições, para as atuais, moderna, confortáveis e com condições dignas de atendimento”, comemora Jacqueline. Convidando a todos para brindar este momento em o município comemora grandes avanços, na saúde, educação, outras áreas públicas. Além dos prefeitos de Quedas do Iguaçu, Edson Prado “Jacaré”, Darci Tirelli de Diamante do Sul, prestigiaram o evento a 1ª Dama Cristina Gusso, o vice-prefeito João Albeton, presidente da Câmara, Toni Dezan, vereadores, Antenor Motta, Nerceu de Souza, Edson Albino e Osmar Zorzi. 
Ônibus Cisop
O presidente do Consórcio de Saúde Intermunicipal (Cisop), Darci Tirelli fez a entrega de um micro ônibus que passa a fazer o transporte de pacientes para tratamento em Cascavel. De acordo com Tirelli foram adquiridos 06 micros ônibus via governo do Estado para atender os 25 municípios que compõem o Cisop Oeste. As cidades de Três Barras, Quedas do Iguaçu, Espigão Alto e Catanduvas passam a contar com 1 micro ônibus exclusivo para o transporte de pacientes.


FONTE: Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854