Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Tractebel Energia: Casa da Cultura agora é da comunidade quedense

Diretores da empresa, gestores públicos e população lotaram as dependências do novo espaço cultural de 2.400m²


O Centro de Cultura e Sustentabilidade de Quedas do Iguaçu, que tem como objetivo principal resgatar, valorizar, preservar os costumes, tradições étnicas e culturais da região, agora é de vocês. Com estas palavras o Diretor de Operações da Tractebel Energia, José Carlos Menuzzo, fez a entrega oficialmente do espaço cultural para comunidade quedense. “Estamos honrados por estar neste dia inaugurando este Centro de Cultura. Que dia 10 de abril seja um marco de desenvolvimento, dentro da nossa linha de ação de participar com a comunidade”, comentou Menuzzo. Destacando a importância deste projeto, não só para Quedas do Iguaçu, como para toda região. Anunciando que já são quatro centros construídos pela empresa e que outros dois estão em projetos. 
Persistência
Muito emocionado o presidente da Associação, Eradi Antonio Buss Dutra, disse que foram quatro anos de luta e muita persistência, para tornar este sonho em realidade. Agradecendo as pessoas e empresas que foram fundamentais no processo de viabilização e concretização da obra. O prefeito Edson Prado “Jacaré”, ressaltou o empenho de todos, numa obra que a comunidade reivindicava há anos. O projeto é da Associação do Centro de Cultura e Sustentabilidade de Quedas do Iguaçu, conta com o apoio da prefeitura e é patrocinado pela Tractebel Energia, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Com investimento de quase R$ 3 milhões, conta com área total de 2.400m² e área construída de 1.592,16m², em dois andares. Com auditório principal de cinema e teatro - espaço para 324 lugares, incluindo vagas para cadeirantes, salas, biblioteca, área para exposições, sala de inclusão digital, entre outros.
A Casa da Cultura terá horário especial para que toda população possa conhecer o novo espaço público, exposições de artes e pinturas.
SEXTA-FEIRA DIA 11- 15:00 às 21 horas
SÁBADO DIA 12- 15:00 às 21:00 horas
DOMINGO DIA 13- 15:00 às 21:00 horas
SEGUNDA-FEIRA 14- 9:00 às 11:30 horas, das 13:00 às 16:30 horas. Mesmo horário até quinta-feira dia 17, para visitação de alunos das escolas e comunidade.

Mais fotos do eventos acesse a galeria de fotos na pagina inicial.

FONTE: Assessoria Cantuquiriguaçu
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854