Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Sala do Empreendedor já regularizou mais de mil estabelecimentos


A Administração municipal de Laranjeiras do Sul tem como um dos principais desafios assumidos desde o ano passado despertar o potencial empreendedor e impulsionar o setor da indústria e comércio em Laranjeiras do Sul. A prefeitura desengavetou o projeto da Sala do Empreendedor, que hoje se destaca e tem reconhecimento a nível estadual.

De março de 2013 a julho de 2014, 1.007 estabelecimentos comerciais foram regularizados. Com a ajuda da Sala, 750 microempreendedores também foram ativados no mercado. O número é mais que o dobro do que havia sido feito entre os anos de 2008 a 2012. Segundo dados divulgados pelo Sebrae, a marca impressiona e coloca Laranjeiras do Sul no mesmo patamar que cidades de maior porte e que possuem há mais tempo a Sala do Empreendedor, como Foz do Iguaçu e Cascavel, por exemplo.

Hoje com a ascensão dos 750 microempreendedor, são gerados R$ 600 mil por mês.

SATISFAÇÃO

Para Josmar Bukowski que produz embutidos, o auxílio da Sala do Empreendedor foi fundamental para o sucessor do negócio. Ele destaca, sobretudo, a agilidade na parte documental e a desburocratização dos serviços junto a Vigilância Sanitária.

“A sala do empreendedor me abriu portas e fez com que eu aprendesse a trabalhar com recursos na minha empresa”, afirma Eliane Rohsler que trabalha com chocolates artesanais.

Sirlei Padilha, do ramo de carga e descarga também compartilha os benefícios oportunizados pela Sala do Empreendedor. Ela que trabalha com mais sete mulheres e 18 homens destaca a possibilidade de contribuir com a previdência e garantir uma aposentadoria segura.


FONTE: Jornal Correio do Povo

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854