Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
RIO BONITO DO IGUAÇU: Viveiro Municipal reativado e soltura de alevinos em Salto Santiago marcaram o dia do Meio Ambiente

Fazendo parte da programação alusiva ao Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura de Rio Bonito do Iguaçu reativou na tarde do último dia 06 o Viveiro Municipal.


Numa parceria com a Tractebel mais de 5 mil mudas de árvores frutíferas e nativas vão ser distribuídas gratuitamente para a comunidade.

 

As mudas servirão ao projeto de arborização e paisagismo de praças públicas e outros logradouros, tanto na cidade como na zona rural do município.

 

Também aconteceu a soltura de peixes nativos no reservatório da Usina de Salto Santiago, na localidade denominada Balneário Municipal.


A soltura de peixes é o primeiro resultado do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Unioeste/Toledo em parceria com a Tractebel Energia, que visa a reprodução de Peixes Nativos para repovoamento do Rio Iguaçu. Somente em Rio Bonito do Iguaçu foram soltos na tarde do dia 06 quatro mil alevinos e no dia 07 mais 5 mil.





Por Plácido Damiani ( Rádio Campo Aberto)



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854