Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Rio Bonito do Iguaçu - Unidade de saúde do Campo do Bugre foi entregue a comunidade


A Solenidade que contou com as presenças do Prefeito Irio de  Rosso, da Vice, Sônia Schmitt, dos Secretários  Victor Abreu de Lima, saúde; Antônio Dominiaki, Assuntos Comunitários; Vanderlei Ceccatto, Educação;  o Chefe do Departamento de Compras, Vagner Alexandre de Amorin ; Vereadores Oséias de Oliveira, Irineu Camilo, Jucimar Périco e Nelço Bortoluzzi e  a comunidade, que apesar do mau tempo, compareceu para prestigiar a solenidade de entrega da obra para ser utilizada já a partir do dia 2 de outubro, com atendimento médico  pela manhã e a tarde.


Depois dos atos que culminaram com a entrega oficial da obra, os presentes foram recepcionados com coquetel. O Secretário de Saúde, Victor Abreu de Lima, disse que a comunidade de Campo do Bugre, Rio Bonito do Iguaçu, ganha a partir de agora em qualidade no atendimento médico e a comodidade deste atendimento estar sendo executado muito próximo de quem realmente precisa de auxilio.


A Unidade de Saúde foi estruturada com equipamentos novos e com profissionais que estão habilitados para atendimento a população. Com os equipamentos a Secretaria de Saúde investiu mais de R$ 50 mil e ainda deverão ser destinados algo em torno de R$ 20 mil para construção do muro.


O  Prefeito Irio de Rosso, em seu discurso, fez uma avaliação do setor de saúde, principalmente nos municípios brasileiros, salientando que em Rio Bonito do Iguaçu não medirá esforços para atender a comunidade neste setor. Finalizando disse de sua satisfação em receber um índice superior a 63% de aprovação de sua administração, pela população, em recente pesquisa realizada pelo Instituto Liderança, do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que esta obra, a Unidade de Saúde de Campo do Bugre, foi inaugurada na gestão passada mas ficou fechada por falta de equipamentos e de profissionais da área médica. 


Coube ao governo de Irio de Rosso e Sônia Schimitt estruturar a unidade e providenciar profissionais que possam prestar atendimento a população. Portanto , isso passa a acontecer já no dia 2 de outubro, próxima quarta-feira.




























Por Assessoria do Município
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854