Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Rio Bonito do Iguaçu - Secretaria de Educação promove processo de novas matrículas e rematrículas

A Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu informa aos pais ou responsáveis que as matriculas novas para o ano letivo de 2014 para educação infantil e para o primeiro ano do Ensino Fundamental já estão abertas.


As inscrições podem ser feitas em todas as escolas da rede municipal de educação.

 

As escolas municipais ofertam a modalidade de Educação Infantil para as crianças a partir dos cinco anos de idade e algumas escolas do Campo ofertarão a matrícula para crianças de 4 anos de idade, considerando a nova legislação que estabelece a obrigatoriedade de matrícula de todas as crianças dos 4 até os 17 anos.

 

 

O Secretário de Educação, professor Vanderlei Ceccato pede que os pais compareçam o mais breve possível na escola mais próxima a sua residência para efetivar a matricula de seus filhos.

 

No ato, deve apresentar cópia da certidão de nascimento, cópia de uma conta de luz e a identidade do pai ou da mãe. A renovação de matrículas para os alunos que já estão estudando, segundo o Secretário, acontecerá mediante comunicado das escolas.

 

 Vanderlei Ceccatto  aproveita para informar que além das modalidades mencionadas, as escolas ofertam também a modalidade de Jovens e Adultos na escola Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, que equivale a primeira a quarta séries , para os que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo certo. Segundo o Secretário, a idade para matrícula é a partir dos 15 anos completos. Vanderlei Ceccatto tem mais informações a respeito do processo de matrículas novas e de rematrículas:

 

 

 

 














Por Aldoir Couto

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854