Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Rio Bonito do Iguaçu - INCRA faz regularização de lotes em assentamentos

O Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária, através do seu Superintendente, Nilton Bezerra Guedes e técnicos da Instituição, entregou 144 títulos de uso da terra para produtores dos Assentamentos Ireno Alves dos Santos e Marcos Freire.


A cerimônia de entregue aconteceu na manhã de sábado dia 14.

 

O evento foi realizado na localidade de Boa Esperança e além de produtores rurais e técnicos do INCRA, o encontro reuniu lideranças políticas, entre elas, o prefeito Irio de Rosso e o presidente da Câmara, vereador Nilton Rodrigues.

 

Nilton Bezerra Guedes disse que veio até Rio Bonito do Iguaçu para anunciar boas novas. Além da assinatura e entrega dos títulos veio para anunciar a liberação de R$ 16 milhões, através do programa Terra Forte, para a construção de um laticínio que deverá ser construída na Vila Velha.


Anunciou ainda a liberação de recursos para habitação, dinheiro que será utilizado para recuperação de casas, cujo projeto já está em execução utilizando o programa Minha Casa Minha Vida, para produtores rurais dos assentamentos.

 

Os agricultores poderão até R$ 17,2 mil, mas somente para aqueles que ainda não tiveram acesso a esse recurso do INCRA.

 

Outra medida anunciada por Nilton Bezerra Guedes é o auxilio do INCRA na construção e recuperação de algumas pontes que foram seriamente danificadas quando das chuvas ocorridas no mês de junho de 2013 e que trouxeram muitos prejuízos ao município.

 

Nilton Bezerra Guedes relatou também que o INCRA comprou parte da fazenda Manasa, em Porto Barreiro. Salientou que depois de muitos anos de litígio, o INCRA conseguiu um acordo com a empresa e nesta área comprada, serão assentadas 124 famílias.

 

 

 

 













Por Aldoir Couto

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854