Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Rio Bonito - Prefeito Irio de Rosso entrega documentação do Aeroporto na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República


O Prefeito Irio de Rosso(PMDB) acompanhado de Assessores, entregou a Técnicos da SAC, Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República,  em Brasília(foto), documentação solicitando a Outorga do aeródromo e o pré-projeto de recuperação  de toda a infraestrutura aeroportuária existente no município.


O prefeito Irio de Rosso teve a melhor recepção possível junto aos técnicos da SAC. De Thiago Meirelles F. Pereira, Coordenador Geral do Departamento de Gestão do PROFAA  da Secretaria de Aeroportos e de Pablo Henrique, do Setor de Outorgas da SAC, recebeu informações que nesta primeira etapa do sistema de recuperação de aeroportos, no total são 270, o município de Rio Bonito do Iguaçu está excluído em razão dos prazos que já se encerraram.


No entanto, existe a possibilidade de inclusão do aeródromo neste plano, desde que algum dos 270 aeródromos não apresente os requisitos necessários para completa reestruturação, como falta de documentação por exemplo, ou não se encaixe nas normas exigidas pela SAC ou ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil.


Neste caso, Rio Bonito do Iguaçu será imediatamente incluído ao Plano Nacional de Reestruturação Aeroportuária. Foi sugerido ainda que o Aeroporto de Rio Bonito do Iguaçu, além do embarque e desembarque de passageiros se torne um aeroporto de cargas. Neste sentido, a infraestrutura aeroportuária existente hoje seria ampliada consideravelmente. E os trabalhos não cessam.


Enquanto é aguardada a outorga pela SAC, a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu trabalha no sentido de regularizar o aeródromo com o pedido de homologação junto a ANAC. Enquanto isso, o aeroporto de Rio Bonito do Iguaçu deve passar por completa limpeza nos próximos dias e refeita toda a cerca em torno do sítio aeroportuário.


Desta maneira a pista estará habilitada para pousos e decolagens de aeronaves. O prefeito Irio de Rosso considerou que os resultados da reunião foram extremamente positivos, já que no decorrer do período o aeroporto local deverá ser contemplado com recursos do Governo Federal. Esta é a expectativa neste momento.


O fato mais positivo, segundo os próprios técnicos da SAC é que Rio Bonito do Iguaçu já está com seu pré-projeto em Brasília e a qualquer momento poderá ser incluindo neste ou outro plano para a recuperação de aeroportos no País.









Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854