Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Reunião do Condetec discute turismo, piscicultura e personalidade jurídica


A reunião do Condetec teve participação recorde desde o ano passado e discussões de grande importância para o território. O encontro foi realizado ontem (16) no auditório do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul. Estiveram presentes representantes de vários municípios, além de entidades e empresas da região.

A pauta bastante extensa permitiu ao conselho uma série de discussões sobre diversos temas como ao programa Pró-Rural, os eventos e a programação de capacitação tanto para agricultores quanto para toda a sociedade.

Ainda foi discutida a personalidade jurídica do conselho, que vem sendo debatida há anos. “Felizmente agora teremos uma reunião extraordinária específica para debater esse tema, com objetivo de, no final dessa reunião, definirmos que personalidade jurídica teremos aliada ao Condetec. O conselho não será desfeito e ela ficará vinculada a ele na elaboração de projetos e programas”, destaca Marcio.

De acordo com o Coordenador do Condetec, Marcio Ramos, ele ficou muito feliz com a participação do público e foi uma reunião produtiva. “A sociedade começa entender o processo de desenvolvimento rural e a função do Condetec que é promover o desenvolvimento de todos os municípios”, aponta.

O coordenador do grupo de estudos sobre piscicultura, dentro da câmara setorial de Agricultura, Alexandre Haveroth, em apresentação dos trabalhos que está realizando aponta que esse é o momento de formação e capacitação de técnicos dos municípios e fazer de pequenas propriedades referência na Cantu, para que outros produtores possam se espelhar no trabalho e desenvolver a atividade. Segundo Alexandre, esse processo é lento mas deve ser trabalhado por todos os municípios tendo em vista que a região é propícia para a produção de peixes.


FONTE: Jornal Correio do Povo

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854