Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
REUNIÃO DA CANTU : SUCESSO TOTAL

Assim aconteceu a reunião da associação dos município da cantuquiriguaçu.


Associação Cantuquiriguaçu no Hotel Fazenda Lindágua, às margens da BR 158. , compondo a mesa principal da reunião, a Prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, presidente da Cantuquiriguaçu; primeiro vice-presidente, prefeito Edson Jacaré do Prado, de Quedas do Iguaçu; segunda vice-presidente, Lenita Mierzva, prefeita de Virmond; representando o governador Beto Richa, o Secretário de Estado de Esportes, Evandro Rogério Roman; Deputado Federal Sandro Alex; Presidente da Câmara, Vereadora Ivone Portela; representando o deputado Artagão Jr, o assessor Flores Pilarski; representando o Deputado Estadual Nereu Moura, o assessor Valdemir Scarpari; o magnifico reitor da Unicentro, professor-doutor, Aldo Nelson Bonna;prefeitos sócios da Cantu, secretários municipais e vereadores. O Senador Álvaro Dias, do PSDB e o Deputado Federal Nelson Padovani do PSC, devem chegar dentro de instantes ao local da reunião. Os estão vindo de Cascavel e vão desembarcar no aéroporto de Rio Bonito do Iguaçu, sendo recepcionados pelo Prefeito daquele Município, Irio de Rosso.

Confira o que aconteceu na  reunião de  sexta-feira(03):

Na pauta da reunião  a discussão de uma moção de  apoio pela implantação do IML, Instituto Médico Legal; prestação de contas; turismo, com uma breve introdução  sobre as atrações incrustadas no território da cidadania Cantuquiriguaçu. Ainda as presenças de Carlos Alberto Spena e Rosnaldo Juliane, da Sanepar que vão abordar assunto sobre Modelo de Gestão e Resíduos Sólidos. O Chefe do Núcleo Regional de Agricultura Valdemir Almeida e o Chefe do Escritório Regional da  Emater, Deomar Fracasso, vão abordar assunto sobre construção das sedes regionais da Emater/PR. O reitor da Unicentro, professor Aldo de Bonna e o Secretário de Governo de Laranjeiras do Sul, Gisélio Linhares, vão abordar questões relacionadas a FAMESUL, entidade mantenedora da Extensão da Unicentro. Já confirmaram presenças na reunião de hoje o  Secretário de Estado de Governo e Deputado Federal , CEZAR SILVESTRI(PPS); Secretario de Esporte do Paraná, EVANDRO ROGÉRIO ROMAN; Deputado Federal NELSON PADOVANI(PSC); Deputado Estadual ARTAGÃO JUNIOR(PMDB);Deputado Estadual NEREU MOURA(PMDB) e o Senador da República ÁLVARO DIAS(PSDB). Bom, em razão até da importância das autoridades presentes, é hora da Cantuquiriguaçu fazer suas reivindicações. Vale lembrar que, em que pese a Cantu ser sede do Território da Cidadania, ainda não deixamos para traz números constrangedores, como um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano da região (IDH) e a pobreza ainda marca presença forte nesta região, entre outros. Vale lembrar ainda que nos 21 municípios temos uma população de 232 mil habitantes e mais de 190 mil eleitores. Então, está na hora, talvez nem seja para pedir, mas exigir providências para atender com soluções questões emergências para todos os setores da sociedade regional, tanto para as cidades quanto  para o interior de cada município. Agora é a hora, exatamente porque os cofres públicos tanto estadual quanto federal, estão abertos e existe muito dinheiro para atender as reivindicações dos municípios da Cantuquiriguaçu.  Agora, os prefeitos têm que manifestar interesse por isso e encaminhar bons projetos para a liberação desses recursos. 

 

 Na oportunidade, o secretário Evandro Roman entregou uma placa oficializando os Jarcans como competição oficial do Estado do Paraná. Os jogos serão em novembro.



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854