Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Reserva do Iguaçu - Reunião das Câmaras Setoriais do CONDETEC aconteceu no dia 06 de dezembro


Os integrantes das câmaras setoriais do Condetec – Conselho de Desenvolvimento do Território Cantuquiriguaçu decidiram fazer as reuniões descentralizadas, prestigiando todos os Municípios da região.  A primeira reunião aconteceu no dia 06 de dezembro, no Município de Reserva do Iguaçu.

 

Esta reunião foi de encerramento das atividades do ano. O prefeito Municipal, Emerson Ribeiro colocou sua equipe a disposição para a organização e realização do evento. Os participantes foram recebidos com um cofee break oferecido pela prefeitura Municipal.

 

A reunião foi iniciada no auditório e em seguida cada câmara setorial reuniu-se em uma das salas, onde fizeram uma analise da Matriz de Ações 2013, dos Territórios da Cidadania, contendo as ações que estão sendo executadas nos Território. Ao todo são 26 ações que estão recebendo investimentos do Governo Federal. Para acessar estes recursos e otimizar a sua utilização foi solicitado informações complementares aos responsáveis por estas ações  dentro do Governo Federal.

 

A Câmara setorial de Turismo e Produção Associada fez um balanço das atividades desenvolvidas neste ano, repassando os eventos realizados: Constituição de região turística no território (Instância de Governança SETU) - 1ª reunião; oficina de capacitação para as Caminhadas Internacionais na Natureza - 01/08 em Guaraniaçu; 1º Seminário de Agroindústria e comercialização - 16 de outubro, no Município de Catanduvas; e viagem Técnica à Joinville, com os temas: Turismo rural, artesanato, paisagismo e produtos artesanais; 1ª Mostra de Artesanato do Território Cantuquiriguaçu, em 21 de novembro, em  Candói.

 

Fizeram também o planejamento para 2014 definindo as ações a serem realizadas:

 

- Escolha do nome da região turística do território;

- Organização de grupos de trabalhos em turismo nos 20 municípios do território;

 - Divulgar os atrativos turísticos do território no Salão Paranaense de Turismo;

- Estruturar departamento de turismo nos municípios que não possuem;

- Criar e/ou reestruturar Conselhos de turismo nos 20 municípios do território.

- Elaborar catálogo de artesanato do território.

- Estruturar agenda de treinamentos em turismo e produção associada para os 20 municípios.

 

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço com música ao vivo mostrando os  talentos locais, seguido de um passeio pelo Parque e visita ao Museu .

 

Encerrando o dia de trabalho foi servido um Coffe break. O presidente do Condetec agradeceu a acolhida e o trabalho da equipe do município na organização e realização deste evento. O Município de Reserva do Iguaçu foi um exemplo de hospitalidade aos visitantes. Ao Prefeito e toda a sua equipe, os nossos agradecimentos.







Por Luiz Alcântara

Assessor de Imprensa da Cantu

Emails: luizalcantara9@gmail.com




Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854