Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Reserva do Iguaçu - Está sendo realizada mais uma etapa da regularização fundiária no município


Iniciou-se nesta última terça-feira dia 24, mais uma etapa do processo de regularização fundiária em Reserva do Iguaçu.

 

Nesta etapa está sendo realizado o cadastramento dos proprietários para a posterior medição e regularização definitiva de suas terras, sem custo algum e que os define como proprietários legítimos.

 

O cadastramento teve início nesta manhã na Câmara Municipal de Vereadores e deverá terminar na próxima sexta, dia 27.

 

Segundo o Secretário de Agricultura Clidisnei Ribeiro, mais de 330 proprietários serão beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária e afirma que “é uma grande conquista para nós e para os proprietários que terão suas terras devidamente regularizadas, e por meio disso, terão acesso à assistência técnica e ao crédito rural”, diz Clidisnei. Durante esta semana, o secretário de agricultura Clidisnei, os funcionários da secretaria e do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geociências) estão prontos a atenderem os proprietários e a prestarem todas as informações necessárias para o processo de regularização.

 

O programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário foi uma medida adotada pelo Prefeito Emerson juntamente com o Secretário Clidisnei, ambos preocupados com o direito à propriedade dos pequenos produtores do município que firmaram uma importantíssima parceria com a EMATER, o ITCG e a Cantuquiriguaçu.

 

 

 

 










Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854