Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
REGIONAL: Cidades da Cantu receberão Sebrae Itinerante

Até outubro, oito municípios pertencentes a região da Cantuquiriguaçu receberão palestras e consultorias especializadas do Sebrae/PR.


Oito municípios pertencentes à Cantuquiriguaçu receberão palestras e consultorias especializadas do Sebrae. A ação, que já ocorreu em algumas cidades da região, já passou  por Pinhão, nos dias 27 à 29 de agosto; ainda passaram por Três Barras do Paraná, dias 17 a 19 de setembro; Campo Bonito, nos dias 24 e 25 de setembro; e Ibema, dias 26 e 27 do mesmo mês.


As atividades nos municípios, conforme explica o consultor do Sebrae, Edson Braga da Silva, são levadas pela unidade móvel do órgão, chamada Sebrae Itinerante. “Além dos escritórios e pontos de atendimento que o Serviço têm em todo o Estado, utilizamos a unidade móvel para estar presentes em todos os municípios, levando o atendimento demandado pelas empresas locais”, diz.


O consultor ressalta que a informalidade é um dos problemas enfrentados pelos municípios e, por isso, o Sebrae Itinerante vai levar orientações sobre a formalização de negócios dentro da categoria do Microempreendedor Individual. “Muitas pessoas mantêm negócios informais, por desconhecimento das facilidades da categoria, instituída em 2009”, alerta.


Entre outras peculiaridades, o Microempreendedor Individual deve ter faturamento bruto anual de até R$ 60 mil. Dentro da categoria, estão garantidos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, como auxílio-doença, auxílio-maternidade e aposentadoria. Os formalizados adquirem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, podendo emitir nota fiscal e têm impostos simples e reduzidos (que não ultrapassam R$ 40 ao mês).












Fonte: O Paraná

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854