Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Regional - Há 28 dias da abertura, Prefeitura e Governo do Estado aceleram preparativos para o Jarcan’s 2013

Serão mais de três mil atletas, disputando 14 modalidades entre 13 e 17 de novembro. Dos 21 municípios da Cantu, 19 confirmaram presença


Faltando 28 dias para a abertura dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu – Jarcan’s no Ginásio Laranjão em Laranjeiras do Sul, a Prefeitura, através da secretaria de Esportes acelera os preparativos para receber uma das maiores competições esportivas do Paraná.

Serão mais de três mil atletas, disputando 14 modalidades entre 13 e 17 de novembro. 


Segunda-feira (14), foi o último dia para os municípios confirmarem a inscrição. De acordo com a secretária de Esportes Kátia Rodrigues, das 21 cidades da região, 19 participarão dos Jarcan’s. Apenas Palmital e Três Barras do Paraná optaram por não participar. Dentre as confirmadas, Laranjeiras do Sul e Pinhão terão equipes masculinas e femininas em todas as modalidades.




No próximo dia 29, além do congresso técnico com os dirigentes, acontece no Cine Teatro Iguassu o lançamento oficial dos jogos com a presença de várias autoridades. Para este ano, graças ao empenho da prefeita Sirlene Svartz que também preside a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, os Jarcan’s está incluso no calendário oficial do Governo do Estado. Para a edição de 2013, a competição ainda conta com o apoio do município de Rio Bonito do Iguaçu que receberá jogos de algumas modalidades.


Com relação a participação de Laranjeiras do Sul, Kátia destaca que as equipes estão em um ritmo intenso de treinamento e a meta é conquistar o título de campeão geral. Ela observa que para esse ano, de forma inédita, o Jarcan’s premiará o campeão com uma Van Renault Master zero quilômetro, avaliada em R$ 120 mil.






Por Assessoria do Município
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854