Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Quedas do Iguaçu - SANEPAR vai investir mais de 2 milhões na cidade

A SANEPAR vai construir uma nova elevatória de esgoto no final da Rua Juazeiro, uma linha de recalque e mais 6.012 metros de rede de esgoto que vai beneficiar os moradores do Bairro Campo Novo.


Estão previstas mais de 340 ligações a domicilio onde serão contratados em torno de 25 trabalhadores pra executar a obra.

 

Quedas vem recebendo investimentos tanto do Governo Federal, como do Governo do Estado e a medida que esses investimentos acontecem, a cidade ganha com mão de obra e qualidade de vida, porque esgoto tratado é saúde.

 

A ausência de coleta e tratamento de esgoto obriga os moradores a conviverem com seus próprios dejetos, principalmente quando estes são lançados em fossas e geralmente mal construídas. Felizmente, hoje o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade é um dos melhores da região de Guarapuava. O atendimento chega a quase 60% da população.

 

Também está sendo  construída em parceria com a Sanepar e a Prefeitura Municipal a rede de água tratada no Loteamento Beira Rio e depois de concluída a ampliação será estendida para a Vila Rural, onde serão em torno de 26 famílias que terão água tratada. 

 

 

 

 














 

Por Carlos Lins

 

 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854