Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Quedas do Iguaçu - PROERD realiza formatura de 340 alunos nesta quinta dia 12

A cerimônia acontece nesta quinta dia 12 às 19 horas no Ginásio de Esportes Tarumã.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), forma nesta quinta 340 alunos.

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

 

 

O PROERD no Paraná 

 

 

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é o Programa Educacional desenvolvido, no seio de algumas das ESCOLAS PARANAENSES, com a parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino + aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular,  a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido.

 

Em Quedas do Iguaçu o projeto já existe a 12 anos e é comandado pelo soldado Alexandro Ribeiro da Silva, atualmente é lecionado em 14 estabelecimentos de ensino e já formou 7.600 alunos, sendo essa a 17ª formatura. 

 

O evento contará coma participação da banda Proerd de Curitiba e demais autoridades.































Por Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854