Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Quedas do Iguaçu - Internet grátis chega a 1,7 mil usuários

A cidade de Quedas do Iguaçu atingiu no mês de agosto, 1,7 mil pontos de internet, ficando entre os dez municípios com melhor cobertura de internet grátis para população.


Nos dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro Geográfica e  Estatística (IBGE), dentro do relatório Perfil dos Municípios Brasileiros 2012, apenas 57 municípios paranaenses, dos 399, oferecem este tipo de programa no modelo Wi-Fi, com antenas de sinal de transmissão em pontos estratégicos.

 

De acordo com o secretário de Administração Odélio Pires de Lima, o objetivo é estender o programa em mais bairros do município,  além de fazer o sinal chegar para moradores como do bairro Pindorama, alguns pontos no assentamento Celso Furtado e Vila Rural.

 

 Junto à implantação do programa em 2011, a secretaria de Educação desenvolve outras ações nas áreas de capacitação, formação das pessoas neste setor. Como o Centro Tecnológico de Informática, destinado aos educadores, o pleno funcionamento dos laboratórios de informática nas escolas municipais, Biblioteca Cidadã e entidades sociais. 

 

 

 

 

















Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854