Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Quedas - Conferência Municipal de Meio Ambiente discute articulação coletiva em torno de propostas e de organização

Com o objetivo de proporcionar um espaço amplo e democrático, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente irá promover a discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização.


Sua principal característica é reunir governo, sociedade civil organizada e cidadãos comuns, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas de cunho sócio-ambiental para os próximos anos.

 

Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido numa Conferência, pode-se estabelecer um pacto, para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências tendo em vista o fortalecimento da política pública junto aos poderes executivo e legislativo como um todo.

 

A organização da I Conferência Municipal de Meio Ambiente foi sugerida, debatida, aprovada e organizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Quedas do Iguaçu em parceria com a administração municipal, através das secretarias de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e empresas parceiras.

 

A I Conferência Municipal de Meio Ambiente terá três eixos temáticos com palestras pela manhã e debates de propostas na parte da tarde sendo:

 

Planejamento Ambiental no Meio Urbano/ Coleta Seletiva e Destinação dos Resíduos Urbanos.  Proferida pelo Eng. Claudio Renato Wojcikiewicz.  Membro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba.

 

Importância do Turismo Rural para o Desenvolvimento Sustentável. Proferidas pelo Professor Manoel Jacó Gimmenes, Ex. Reitor da UEM e Membro Formador e Capacitador do Turísmo Rural pelo Senar.

 

Intervenção Preservacionista no Meio Rural/ Recursos Hídrico e Saneamento. Proferida pelo Eng. Agrônomo Alcindo Penso Chefe do escritório da Emater de Espigão Alto do Iguaçu.

 

O evento será realizado no dia 10 de outubro, ás 08h no Peti Tarumã, Avenida Tarumã, s/n. Contato pelo fone (45) 9962-0454 ou (46) 3532-3381. 

 

 

 

 





















Por Carlos Lins (IN)

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854