Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Porto Barreiro - Viação e Obras realiza limpeza em terreno público, que antes servia como depósito de lixo


A Prefeitura Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria de Viação e Obras tem trabalhado diariamente para deixar a cidade mais bonita e livre de possíveis criadores de animais peçonhentos, roedores, entre outros, que geralmente se criam onde tem acúmulo de lixo e mato. Por isso a prefeitura tem investido para manter as ruas e terrenos públicos limpos. Há poucos dias foi realizado um trabalho intenso na retirada de entulhos e galhos de árvores de um terreno que tinha se transformado num ‘lixão’, em frente à Câmara de Vereadores.


Valério Morelli, secretário da pasta, disse que ficou assustado com a quantidade de ratos e cobras encontrados no local. “Parece que a administração passada não tinha consciência de que aqui não era lugar para jogar lixo. Tudo quanto era entulho até mesmo das pouquíssimas construções públicas que foram realizadas por eles eram jogados aqui. A população de Porto Barreiro merece uma cidade bonita, limpa”, desabafou o secretário indignado.


A professora Marisa Mendes, que reside em frente ao terreno disse ter ficado maravilhada com a nova vista da sua casa. “Estão de parabéns toda a equipe da Viação e a prefeita Marinez Crotti. Esse espaço pode ser usado para a construção de um prédio público futuramente ou até mesmo um parquinho de diversões, um campo de futebol para as crianças, e mesmo que fique assim, agora que está limpo está ótimo. Muito obrigada”, agradeceu a professora.


Segundo Maria Aparecida, diretora da Escola Municipal Irmã Inês Vailatti, os professores ficaram contentes com o resultado do trabalho, já que o antigo ‘lixão’ oferecia riscos aos alunos com a invasão de insetos e animais peçonhentos. “Isso nos tranquiliza, pois todo aquele lixo colocava em risco a saúde e a segurança dos nossos alunos. Agora esperamos que ali seja construído um espaço de lazer adequado para as crianças de nossa escola e as demais que residem no município”, completou a diretora.

 



















Fonte: Assessoria Imprensa

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854