Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Porto Barreiro - Prefeitura oferece mais um curso gratuito aos produtores.

Agora é a vez da piscicultura

A prefeitura de Porto Barreiro através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realiza nos dias 26 e 27 de setembro, curso de piscicultura. O curso é gratuito e as inscrições já estão sendo feitas e são limitadas.
De acordo com o secretário Nelson Araújo os cursos gratuitos ofertados pela prefeitura de Porto Barreiro são importantes ferramentas de aprendizado que contribuem para uma melhora na qualidade de vida do homem do campo.
"A prefeita Marinez Crotti entende a importância de cursos como este, que oferecem ao nosso produtor a oportunidade de estar mais próximo da tecnologia.
 Já tivemos curso de bovinocultura de leite, agora de piscicultura, dentro de alguns dias de meliponicultura, e assim por diante. É uma maneira que nós encontramos de melhorar a qualidade de vida do produtor. Além disso, já distribuímos calcário para cem produtores e dentro de poucos dias mais cem agricultores serão beneficiados.
Em breve estaremos realizando exames de tuberculose e brucelose. São ações para fixar o homem do campo no campo para que ele tenha maior rentabilidade na sua propriedade, que ele produza com mais qualidade e com um custo menor, pra que ele continue morando lá na sua propriedade e produzindo alimentos", ressaltou o secretário.
Além do curso a prefeitura irá oferecer alimentação nos dois dias de curso.












Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Barreiro


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854