Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Porto Barreiro - Município adere ao Programa Piso Paranaense de Assistência Social


Prefeita Marinez Crotti adere ao Programa Piso Paranaense de Assistência Social

 

Aconteceu na tarde da última sexta dia 27, no Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em Laranjeiras do Sul, uma solenidade para o processo de adesão dos primeiros municípios da Cantu beneficiados com o Piso Paranaense de Assistência Social (PPAS).

 

Inicialmente, o Piso Paranaense de Assistência Social atenderá 86 pequenos municípios com até 20 mil habitantes em todo o Estado.

 

Na Cantu, o Termo de Adesão de repasse do fundo de assistência social foi assinado nesta sexta pelos municípios de Marquinho, Espigão Alto do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Porto Barreiro e Diamante do Sul. Na oportunidade estiveram presentes os prefeitos Luiz Cezar Baptistel(Marquinho), José Nilson Zgoda(Espigão Alto do Iguaçu), José Lineu Gomes(Nova Laranjeiras), Irio de Rosso(Rio Bonito do Iguaçu), Lenita Mierzva(Virmond), Marinez Crotti(Porto Barreiro) e Darci Tirelli(Diamante do Sul).

 

O Piso Paranaense de Assistência Social tem o valor inicial de R$ 6.250,00 mensais para casa município e deve ser utilizado em ações de proteção social básica e especial, aprimoramento de gestão e benefícios eventuais que acontecerão dentro dos Centros de Referência de Assistência Social e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social.

















Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854