Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Porto Barreiro - Importantes eventos acontecem nesta terça-feira‏‎


Hoje terça-feira (8) foi marcada por dois importantes eventos em Porto Barreiro. O curso de piscicultura que está sendo realizado no auditório, pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Senar e a chegada da motoniveladora 120K ao município. Com o equipamento, que custou aproximadamente R$ 480 mil reais ao governo federal, a prefeitura vai poder agilizar os trabalhos de recuperação e manutenção das estradas.


A prefeita Marinez Crotti, recebeu as chaves do maquinário, na última sexta-feira, em Campo Mourão, da presidente Dilma Rousseff.

 

Durante o evento foram entregues 179 equipamentos (103 motoniveladoras, 32 caminhões caçamba e 44 retroescavadeiras) para 154 prefeituras paranaenses a um custo estimado de quase R$ 56 milhões.

 

A exemplo das retroescavadeiras, a função das motoniveladoras é auxiliar na melhoria da infraestrutura do meio rural. As máquinas ajudam a manter em bom estado as estradas vicinais das cidades por onde escoa a produção dos agricultores, gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores rurais.

 

“A máquina será usada na execução de obras e serviços no interior do município, principalmente em benefício dos produtores rurais. Esta motoniveladora será fundamental para a manutenção das estradas, garantindo o escoamento da produção e a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar”, disse a prefeita Marinez Crotti.

 

E logo mais às 19 horas, acontece no auditório da prefeitura de Porto Barreiro, em parceria com o Sebrae e a Agência do Trabalhador palestra para os microempreendedores individuais do município sobre a importância de formalizar sua empresa.















Por Audi Morais

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854