Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Porto Barreiro - Com novo equipamento, Marinez reafirma compromisso com município


A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, acompanhada dos secretários José Crotti (Administração) e Valério Morelli (Viação), dos vereadores Scarpari, Jorge Matoso e Sérgio Antunes e do diretor do departamento de Viação, Jair Herold, esteve em Campo Mourão, nesta sexta-feira (4), para receber da presidente Dilma Rousseff, uma motoniveladora equipamento para seu município. Na ocasião foram entregues 179 máquinas através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

 

 

“Este equipamento vai ser muito útil para o nosso município, pois enquanto uma máquina trabalha nas vicinais, a outra trabalha nas estradas principais”, disse Morelli.

 

Para a prefeita Marinez o maquinário não é simplesmente uma conquista e sim mais um compromisso com a população.“É uma conquista importante e temos que comemorar, sim, mas é também uma grande responsabilidade, porque não adianta ter a máquina e não ter recursos para mantê-la. Se dobra o número de máquinas, dobram as despesas, e continuamos tendo problemas com a queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Município). Ter um equipamento como este estacionado no pátio não resolve nada. Portanto, sabemos que teremos que trabalhar dobrado para que esta máquina se junte a nossa frota para agilizar os serviços que são realizados pela Secretaria de Viação, favorecendo os nossos produtores. E isso que vamos fazer”, ressaltou a prefeita.

 

De acordo com a presidente, o Governo Federal tem compromisso com o desenvolvimento do Paraná. "O Paraná é talvez uma das maiores reservas alimentícias do mundo. Temos de ajudar o estado a estruturar a produção de alimentos."

 

O governador Beto Richa disse à presidente Dilma que a parceria entre os dois governos devem ser reforçadas. "É isso que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida das pessoas. Estamos fazendo uma revolução na área habitacional do Paraná, com o maior programa de moradias em andamento no Brasil. Afirmo e reconheço a sólida parceria nesta área", reforçou Richa.

 

O governador disse ainda que a doação de maquinário feita pelo Governo Federal para as prefeituras paranaenses complementa o Programa Patrulhas do Campo, que é executado pelo Estado em conjunto com os municípios. "O Paraná possui 110 mil quilômetros de estradas vicinais e essa doação vai contribuir para melhorar o escoamento da safra e o transporte escolar", disse ele.

 

Além dos equipamentos a presidente autorizou o início das obras da BR 158 (estrada velha de Roncador), entre Campo Mourão e Palmital (investimento de R$ 280 milhões), entre outros.

 

 

 

 

 

 

















Por Audi Morais
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854