Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Porto Barreiro - Município comemorou 18 anos com muita festa


A população portobarreirense ganhou uma grande festa popular para comemorar os 18 anos de emancipação política de Porto Barreiro. Foram cinco dias de programação festiva e religiosa.

 

Atrações musicais, como Rober e Robson, festa em honra a Padroeira Imaculada Auxiliadora, 1ª Olimpíada Rural, show com Jauri Gomes e Juca Bala, festa em honra a Santa Luzia (padroeira da Comunidade  Pinhal Preto), Rodeio Country e Motocross marcaram a festa do 18º aniversário do município.

 

A cidade com aproximadamente 3,6 mil habitantes, ficou bastante movimentada entre os dias 7 e 15 de dezembro. Além da população de Porto Barreiro, milhares de visitantes de cidades da região e até mesmo de outros estados, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, prestigiaram o evento.

 

A prefeita Marinez Crotti,  juntamente com o vice-prefeito Jean dos Santos e sua equipe, preparou a grandiosa festa como forma de comemorar a maioridade do município que cresce a passos largos. “Foi uma forma de comemorarmos com nossa gente os 18 anos de Porto Barreiro, o primeiro de uma administração séria e capaz, que tem apresentado excelentes resultados e de presentear a nossa população, que com muito trabalho e esforço contribui com o crescimento desta cidade. Temos muito que comemorar. Parabéns Porto Barreiro, e parabéns para este povo trabalhador, honesto e acolhedor”, destacou a prefeita Marinez.

 

Na manhã do dia 13, data oficial do aniversário, a população participou de uma celebração em honra a Santa Luzia e em ação de graças pelos 18 anos do município, e de um delicioso almoço, na Comunidade Pinhal Preto.

 

No sábado (14) e no domingo (15), foi a vez de o público curtir o Rodeio Country e a final da Copa Iguaçu de Motocross. Com um público de mais de 15 mil pessoas, somente nos dois últimos dias de festa (14 e 15), as barracas, as arquibancadas do rodeio e o entorno da pista de motocross ficaram lotados. Nas barracas gastronômicas, sob o comando das entidades educacionais e assistenciais, foram servidos espetinhos de carne, cachorro-quente, pastéis, salgados, entre outros.

 

A prefeita Marinez Crotti, em seu pronunciamento, agradeceu a todos que vivem nessa cidade, divulgou parte do resultado de seu trabalho à frente do Executivo e parabenizou os munícipes. “Ao parabenizar Porto Barreiro, eu parabenizo todos que vivem aqui, que contribuem para o crescimento de Porto Barreiro. Aos mais velhos que ajudaram a construir esta cidade, aos jovens e as crianças que darão continuidade a esse trabalho e àqueles que mesmo residindo em outras cidades, que são os nossos representantes nas esferas federal e estadual, que estão do nosso lado, somando conosco, em busca de recursos e investimentos para nossa querida cidade. Graças a este empenho, estamos recebendo esta semana, um ônibus adaptado para transportar nossos alunos da Apae, dois veículos zero, um para o Conselho Tutelar e outro para a Saúde, entre tantas outras conquistas que alcançamos durante este ano. Por tudo isso e por muito mais, parabéns a cada cidadão portobarreirense”, finalizou Marinez.

 

 

 

 

 

 

 

Por Audi Morais

 

 

 


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854