Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Por decisão do Comuttram, ruas XV de Novembro e Marechal Rondon passarão ter sentido único

Mudança irá desafogar tráfego nos horários de pico e aumentar em cerca de 30% o número de vagas para estacionamento


Por decisão do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul - Comuttram, as ruas XV de Novembro e Marechal Cândido Rondon terão alteração no sentido, passando a ser binárias ainda este ano. O encontro realizado no auditório da Associação Comercial na manhã desta terça-feira teve a participação dos conselheiros, Polícia Militar e empresários que discutiram o tema.


De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo e presidente do Comuttram, Huneri Piovesan, a reunião foi extremamente produtiva e todos que tinham direito a voto concordaram com a mudança proposta pelo Conselho regulador do trânsito no município. Huneri adianta que a alteração ainda não tem data definida, mas não deve tardar. O que falta agora é a prefeitura licitar os equipamentos e serviços necessários para alteração, principalmente da sinalização. Os motoristas serão alertados por meio de placas de sinalização e campanhas na imprensa local. 


Para Danilo Giacobo, secretário de Indústria e Comércio e também presidente da Associação Comercial, a mudança é necessária para acompanhar a onda de desenvolvimento por qual passa Laranjeiras do Sul. No seu entendimento, os empresários só tem a ganhar com as alterações.


De acordo com o capitão e comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Gilmar Golemba a mudança de sentido nas duas ruas resolverá o problema crônico de falta de vagas para estacionamento no centro de Laranjeiras do Sul. Ele destaca ainda que após uma análise, caso haja necessidades, novas mudanças serão propostas e discutidas pelo Comuttram.
















Fonte: Prefetitura Municipal de Laranjeiras do sul

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854