Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão: Servidores que ganham o mínimo terão aumento de 8,39%. Reajuste geral ficou em 7%

foto: Presidente do Sifumpi, João Maria Camargo


Em assembleia geral no último dia 24, no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pinhão (Sifumpi), discutiu-se a mudança de seguradora de vida e o reajuste salarial.

 

Segundo o presidente do Sifumpi, João Maria Camargo, mais de cem associados participaram do encontro e aprovaram a troca de seguradora e também a proposta de reajuste do executivo de 2%.

 

"Já havíamos feito uma assembleia na semana anterior e os servidores não aprovaram o reajuste, então voltamos a negociar com o prefeito, mas ele manteve os 2%, explicando que a atual situação financeira não permite um reajuste maior. Acredito que os servidores compreenderam a situação, e por isso, nesta nova assembleia acataram a proposta".

 

O funcionário da Contabilidade, Siroley Ferrreira Machado, participou da assembleia e apresentou os números, apontando que vários fatores geraram um grande impacto na folha de pagamento. "O Sirolei demonstrou que o reajuste de 5% em janeiro, avanço salarial dos funcionários que estavam no estágio probatório, avanço salarial por avaliação de desempenho, avanço dos professores do CNS e ainda o aumento do salário mínimo municipal, fizeram com que a folha de pagamento chegasse ao seu limite", disse João Maria. 

 

O presidente ressaltou ainda que durante toda a negociação, a comissão do Sifumpi foi bem recebida pelo executivo. "Fomos bem atendidos, recebemos os relatórios financeiros, nas duas assembleias um funcionário esteve explicando a situação. É claro que gostaríamos de ter um reajuste melhor, mas, infelizmente não foi possível, mas pelo menos não tivemos perdas, os 7% de reajuste estão dentro do índice inflacionário". João Maria informou que a negociação do reajuste para 2014 começará em novembro para que em janeiro a conversa com o executivo já esteja afinada.

 

 

 

 

 

Fonte - Jornal Fatos

 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854