Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão: Município realiza a II Conferência Nacional de Educação

No Centro de Eventos Atilio Chaves, a secretaria municipal de educação de Pinhão, realizou na noite desta quinta dia 27 a abertura da II CONAE, fase municipal.


A Conferência tem por objetivo discutir sete eixos, que são considerados a base da organização da educação brasileira que são: Educação e Diversidade, Educação Trabalho e Desenvolvimento Sustentável, Qualidade na Educação, Gestão Democrática, Sistema Nacional de Educação, Valorização Profissional e Financiamento da Educação.

 

A abertura da II Conferência teve na composição da mesa a secretária de educação Noriam Coelho Basílio, o prefeito Dirceu de Oliveira, o vereador Osvaldo Verbaneck, (PSDB), que representou o legislativo, a presidente do Conselho Municipal Ângela Zanardini, a presidente da CONAE, Eroni Aparecida de Camargo, o diretor do Colégio Estadual Procópio, Murilo Jocoski de Siqueira, que no ato representou o Núcleo Regional de Educação, a diretora da Escola Municipal Professora Eroni, Ângela Nascimento, representando todos os gestores do município e o tenente Dalton de Oliveira Bitercurt, representando a polícia militar. Após a composição da mesa a banda municipal tocou o hino nacional e o hino do município, já com sua nova roupagem. Em seguida fizeram uso da palavra o diretor Murilo, falando em nome do Núcleo, o vereador Osvaldo, o prefeito e a secretária de educação Noriam que declarou aberta a II CONAE. Logo em seguida houve a apresentação de um poema pelos alunos da Escola Municipal Frei Francisco. O palestrante da noite foi o professor de História, membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Arnaldo Vicente, que falou sobre os sete eixos e apontou o eixo do financiamento como central da conferencia, "Precisamos garantir que nas três esferas o mínimo de investimento seja para a educação de 10%, mas para a educação pública, pois só assim de fato entrarão verbas novas na educação."

 Estiveram presentes na abertura da II Conferência Nacional de Educação, fase municipal, o vereador Francisco Carlos Caldas, (PMDB), o secretário dos Transportes, Francisco Santos Oliveira, o Chico Imbuia, a secretária de assistência social, Lucimere Terleski Oliveira, o secretário de administração Orlei Diogo de Deus e a patrulha escolar.

 Os trabalhos da II CONAE, fase municipal, seguem por toda a sexta-feira, 28, tendo no transcorrer do dia discussões dos setes eixos nos pequenos grupos e se encerram os trabalhos com a plenária. 

 

 

 

 

Fonte - Fatos do Iguaçu

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854