Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão: Deputados Rossoni e Carli conversam com diretores das escolas estaduais

Encontro aconteceu na última sexta dia 07 no Sindicato Rural.


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, deputado estadual Bernardo Carli, acompanhados do prefeito municipal de Pinhão, Dirceu de Oliveira estiveram na reunião.

 

Eles receberam diretores das escolas estaduais, secretários municipais, vereadores, representantes da ACIAP, representante da Agrária para uma "roda de conversa", como definiu o prefeito Dirceu de Oliveira na abertura do encontro.

 

 

O deputado Bernardo Carli fez uma pequena explanação dos benefícios já conseguidos este ano para o município e se colocou à disposição da comunidade, especialmente dos diretores.

 

O deputado Valdir Rossoni comentou um pouco sobre a situação que encontrou na Assembléia Legislativa quando assumiu em seu primeiro mandato, as providencias enérgicas que teve de tomar e a situação de hoje, sendo considerada pelo Jornal Zero Hora uma das três mais transparentes do Brasil, conseguindo nota 10 na chamada "transparência ativa".

 

Rossoni explicou que a conversa com os diretores era para saber das necessidades das escolas e que ele e o deputado Carli têm bastante acesso junto à secretaria de educação e procurarão solucionar o máximo possível das solicitações.

 

O primeiro diretor a falar foi Ricardo Miguel Druchak, do Colégio Morski, que confessou estar bastante assustado pela maneira como estava se realizando a conversa, parabenizando os deputados e o prefeito; Ricardo comentou das dificuldades do Colégio e desafiou os deputados a conseguirem autorização para os cursos técnicos que o Colégio tem solicitado. Depois, os demais começaram cada um a numerar os problemas de cada escola e a fazerem suas solicitações. Uma das solicitações é a construção ou a compra da sede do Cebeja, que o deputado Bernardo Carli se comprometeu de interferir junto ao secretário de Educação Flávio Arns.

 

Durante o bate papo, um dos assessores do deputado Rossoni entrou em contato com representantes da secretaria de educação e já ficou agendada para o próximo dia 26 uma nova reunião com os diretores para discutirem diretamente com a secretaria de educação suas reivindicações.

 

 

Asfalto da PR 459

 

O deputado Valdir Rossoni informou durante o encontro porque que as obras da pavimentação asfáltica da PR-459, trecho que liga Pinhão e Reserva do Iguaçu que foi assinada a ordem de serviço pelo governador Beto Richa há mais de 40 dias ainda não começou.

 

Segundo Rossoni, faltava a renovação da licença ambiental que é concedida pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), mesmo sendo um órgão do governo do estado, estavam com alguma dificuldade para renovação, agora já foram resolvidos todos os entraves e a licença vai ser assinada nesta terça-feira, dia 11, e então as obras poderão iniciar.

 

O prefeito Dirceu de Oliveira diz que recebeu a visita do representante da empresa Triunfo, que garantiu que metade da mão de obra necessária será contratada em Pinhão, na sexta-feira, 14, estará na Agência do Trabalhador fazendo recrutamento.

 

 

 

 

 

Fonte - Jornal Fatos

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854