Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão : Vereadores autorizam empréstimo de 5 milhões pelo executivo

A seção desta segunda dia 20, da Câmara de vereadores do município de Pinhão, tinha todos os indícios para ser longa e bem agitada.


Na pauta, além das indicações e requerimentos, havia oito anteprojetos do executivo, desses cinco eram de solicitação de autorização para o executivo realizar financiamentos junto a Agência de Fomentos do Paraná, cerca de cinco milhões em financiamentos (empréstimos).

 

O dinheiro será investido na compra de um britador, uma retroescavadeira e outros maquinários que ajudarão no trabalho de conservação das estradas. Outro direcionamento seria para a pavimentação e reforma da rodoviária. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

 

O vereador Denílson de Oliveira (PT) falou em nome da bancada, deixando claro que eles estavam dando um voto de confiança ao prefeito, mas que acompanhariam bem de perto a aplicação desse dinheiro, Alexandro Caldas Camargo colocou que a bancada do PRP também estava dando um voto de confiança e esperava muita consideração do prefeito na hora da aplicação das verbas. O vereador Osvaldo Lupepsa, o Deco,(PSD), afirmou que com certeza o prefeito sentará com todos os vereadores para decidir a aplicação dos financiamentos. Os vereadores Francisco Carlos Caldas (PMDB), Israel Oliveira Santos (PT) e Osvaldo Verbaneck (PSDB) consideraram um exagero um milhão e meio para a reforma da rodoviária diante de tantas outras necessidades do município.

 

A tribuna foi usada por poucos vereadores e tirando o vereador, Osvaldeci Lima (PSD) "Cunha", que fez cobranças duras ao secretário de Transporte, os demais foram brandos fazendo agradecimentos ou relatando o que fizeram durante a semana. 



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854