Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão - Renovação de contrato com a Sanepar é considerada a obra do ano

Com a devida aprovação da Câmara de Vereadores, o executivo municipal irá renovar o contrato de prestação de serviços com a Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná.


Foram cinco anos sem o contrato, um período considerado perdido, se considerar os benefícios destas obras, quem perdeu foi a população por vários fatores, como por exemplo, os problemas com saúde das pessoas e até mesmo a geração de emprego que as obras proporcionam. 

 

O novo contrato terá validade de trinta anos e prevê serviços de abastecimento de água tratada principalmente investimento na construção de rede de esgoto, além disso, 1%  dos recurso obtidos será destinado ao fundo municipal de meio ambiente, para recuperar áreas de manancial da cidade e do interior.

 

A atual administração que em negociação pelo prefeito Dirceu de Oliveira, conseguiu uma redução de 50% nos valores pagos à empresa, com isso o executivo terá uma boa economia, já que tais valores eram pagos com recursos próprios, a redução será aplicada nas entidades públicas, como escolas, postos de saúde e outros.

 

O prefeito não mediu esforços na busca pela renovação deste contrato, esta era uma das metas deste governo, sua importância é tão grande que quase não é possível dimensionar, mesmo sendo uma obra que não aparece, ou seja, fica escondida embaixo da terra, no entanto trará para Pinhão uma maior qualidade de vida para os Pinhãoenses. Em comparação com a porcentagem atual, até 2016 irá dobrar o número de residências atendidas com a rede de esgoto, também estão previstas  diversas melhorias nas estações de tratamento de água e de esgoto, além da construção de uma unidade elevatória entre os bairros Lindouro e Dona Ivanira.

 

O prefeito Dirceu de Oliveira destacou a importância da participação da Câmara de Vereadores, que compreenderam a necessidade e a urgência em renovar este contrato. Já o secretário de administração Orlei Diogo disse que não se pode mais lamentar o tempo perdido, o importante é a realização destas obras que irão beneficiar muitos pinhãoenses.
























Por Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854