Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão - Prefeito e secretário de saúde recepcionam médico em Curitiba

O prefeito Dirceu de Oliveira viajou a Curitiba acompanhado do secretário de saúde Ivonei Oliveira Lima nesta segunda dia 18.


A viagem será  para receber um dos profissionais do Programa "Mais Médicos" que prestará serviços em Pinhão.

 

O município de Pinhão se inscreveu no programa, e após cumprir todas as formalidades, o Ministério da Saúde selecionou um dos médicos que atenderão as cidades do Paraná. Nos dias 11, 12 e 13 o prefeito Dirceu de Oliveira esteve em Brasília e dentre outras reivindicações pediu mais agilidade para que Pinhão fosse atendido pelo Programa "Mais Médicos". No sábado dia 16, foi comunicado da vinda de um dos médicos do programa.

 

 

"Mais Médicos"

 

O programa "Mais Médicos" foi lançado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, além de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades e assim melhorar o atendimento aos usuários do SUS. Os médicos do programa vão receber uma bolsa de R$ 10 mil, pago pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo e farão especialização em Atenção Básica.

 

 

 

 












Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854