Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Pinhão - Para salvar bebê, Samu mobiliza avião, helicóptero e equipe alfa

Uma operação rara de acontecer mobiliza um helicóptero, um avião e equipe do Samu em Guarapuava na tarde deste sábado dia 01º.


A operação é para dar atendimento à uma criança, de um mês de idade, que nasceu com má formação e que reside no município de Pinhão. O paciente precisa ser transportado com urgência para hospital em Campo Largo.

 

Uma ambulância alfa, com suporte avançado, enfermeiros, médicos e socorristas do Samu de Guarapuava que já se encontram no Aeroporto Tancredo de Tomas de Faria desde às 17 horas, será responsável pelo atendimento do bebê até que chegue o avião que sairá de Curitiba para levar o paciente à um hospital em Campo Largo.

 

De Pinhão à Guarapuava a criança será transportada de helicóptero do Consamu. Quando o helicóptero aterrissar em Guarapuava é que o avião, que vai levar o paciente até Irati,  decolará de Curitiba com destino ao Aeroporto Tancredo Tomas de Faria. Durante os 60 minutos de espera em Guarapuava até que o avião chegue, o bebê será atendido pela equipe do Samu de Guarapuava, já que a gravidade do caso requer atendimento especial.

 

“Esse procedimento mobilizando helicóptero, avião e equipe alfa é muito difícil de acontecer e se trata de um caso de urgência emergência, já que o estado de saúde da criança é muito grave”, disse um dos socorristas do Samu à Rede Sul de Notícias. (Com informações da RSN e Defesa Civil de Pinhão).



Fonte: Portal Cantu

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854