Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Paraná - TV éParaná vai transmitir aulões preparatórios para Enem


O secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani, e o secretário da Educação, Flávio Arns, assinaram, protocolo de intenções que autoriza a TV éParaná (canal 9) a transmitir os aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os programas serão apresentados em quatro sábados seguidos, de 21 de setembro a 19 de outubro, uma semana antes do exame, marcado para 26 e 27 de outubro. Também participaram da assinatura, o diretor-presidente da éParaná, Flávio Costa, e a superintendente da Secretaria da Educação, Eliane Rocha.

No Paraná, cerca de 100 mil alunos poderão fazer o Enem. O Gabaritando Enem foi produzido pela TV Paulo Freire, da Secretaria da Educação do Paraná, com professores da rede estadual de educação. Para divulgar os aulões, a Secretaria da Comunicação Social preparou uma campanha nas escolas estaduais, informando dias e horários das aulas de cada disciplina: química, física, biologia, arte, matemática, língua portuguesa, espanhol, redação, inglês, sociologia, filosofia, história e geografia.

PARCERIA – Cattani afirmou que o compartilhamento de ideias e de estruturas permite o crescimento da educação no Paraná. “Com esta multiplataforma, o Estado terá um grande salto na qualidade do ensino”, afirmou o secretário da Comunicação Social.

Empolgado com o resultado do Gabaritando Enem, Arns disse que o entrosamento das áreas de educação e comunicação está abrindo caminhos para a divulgação de conteúdo e aprimoramento da informação. “É uma iniciativa inédita no Brasil. É inédita também a participação exclusiva de professores da rede pública de educação nestas aulas. Estamos fazendo história”, declarou o secretário da Educação e vice-governador.

O exame é obrigatório para estudantes interessados em disputar vagas em 100 instituições federais e estaduais de ensino superior, participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Devem se inscrever para a prova vestibulandos que pretendem cursar a faculdade em uma instituição particular com bolsa de estudos parcial ou integral do Programa Universidade para Todos (Prouni).


Dias de apresentações do Gabaritando no Enem na éParaná (das 12h às 13h30)

21/9: Física, química e biologia
28/9: Arte, português e matemátic
5/10: Espanhol, redação e inglês
12/10: Sociologia, filosofia, história e geografia
19/10: Perguntas/respostas (episódio especial)
























Por Agências de Notícias do Paraná
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854