Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Paraná - Receberá 77 médicos estrangeiros neste sábado (26)

Profissionais serão recebidos no Aeroporto Afonso Pena pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.


O Paraná vai receber 77 médicos formados no exterior na segunda etapa do Programa Mais Médicos, do governo federal.

 

Segundo informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (25), os profissionais chegam em Curitiba neste sábado dia 26.

 

Dos 77 estrangeiros, 57 são cubanos. Eles serão recebidos pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no Aeroporto Afonso Pena, às 15h30. Durante a próxima semana, os médicos irão conhecer os hospitais e clínicas especializadas do Estado, antes de irem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 4 de novembro.

 

Curitiba irá receber 13 novos profissionais. Dos cinco municípios que estavam na lista de prioridade devido aos baixos Índices de Desenvolvimento Humano e por não terem sido selecionados por nenhum profissional na primeira etapa, apenas Mandirituba, na RMC continua sem receber nenhum profissional.

 

Ao todo, 2.180 médicos estrangeiros estão concentrados em quatro capitais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) – participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.































Com Informações do Bem Paraná

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854