Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Paraná - Artagão Júnior e prefeita Sirlene Svartz se unem para evitar a demolição de parte da Escola Técnica


A estrutura da Escola Técnica de Laranjeiras do Sul está pronta, restando apenas a ligação da rede de esgoto.  Porém, há o risco de parte da obra ser demolida, por conta de uma ação movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que alega que parte da construção está sobre uma faixa não edificável às margens da BR-158.


Na última quarta-feira (18), a prefeita do município, Sirlene Svartz, esteve com o deputado Artagão Júnior para discutir a situação. Também estiveram com superintendente de Desenvolvimento Educacional (Sude), Jaime Sunye Neto, o qual afirmou que o Estado já está tomando as medidas cabíveis para evitar a demolição.


A Secretaria de Infraestrutura e Logística também já se manifestou publicamente. A Procuradoria-Geral do Estado recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, argumentando que o prejuízo de uma demolição será muito grande. Ainda segundo a secretaria, quando a primeira notificação do Dnit foi recebida, a obra já estava 60% construída e qualquer processo de demolição feito a partir desse momento prejudicaria a estrutura inteira.


A decisão da Justiça Federal no processo de embargo feito pelo Dnit é para que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e o governo do Estado executem a demolição de partes do ginásio, refeitório, biblioteca, prédio principal e cisterna.


A escola recebeu verbas do programa Brasil Profissionalizado do governo federal e deve atender 1,2 mil alunos com cursos técnicos em contabilidade, enfermagem, agronegócios e edificações.


















Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854