Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Paraná - Ano letivo terá recessos devido aos jogos da Copa do Mundo

A Secretaria de Estado da Educação definiu, com outras instituições da área educacional, o calendário escolar para o ano que vem, com recessos especiais por causa da Copa do Mundo Fifa.


O calendário estabelece o ano letivo para as mais de duas mil e quinhentas escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos.

 

As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro.

Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense. As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e do segundo, começam em 14 de julho. Caso o Brasil passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso.

A definição das datas foi discutida com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, Conselho Nacional de Educação, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e APP-Sindicato.


O secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, destacou que como é um ano atípico para todos em função da Copa do Mundo, principalmente para Curitiba, uma das cidades-sedes, foi necessário construir um calendário que não traga prejuízos ao ano letivo dos estudantes. No calendário do primeiro semestre, a semana pedagógica será de 3 a 5 de fevereiro, com os dias 6 e 7 reservados para planejamento dos profissionais da educação.


A semana do segundo semestre será realizada após o início das aulas, nos dias 28 e 29 de julho. Os dois calendários escolares de 2014 e a legislação pertinente estão disponíveis no site www.diaadiaeducacao.pr.gov.br. 

 

 

 

 

 














Por  Agência de Noticias

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854