Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Palmital: 220 Famílias de baixa renda serão contempladas com moradias

Famílias de baixa renda do município de Palmital serão beneficiadas com casas populares.


Esse projeto é uma parceria da Prefeitura de Palmital, Cohapar e Ministério das Cidades.

 

O setor de habitação que está sendo uma das prioridades na gestão atual, a qual está sendo tratado com grande relevância pelo Prefeito Darci e sua equipe. Desta forma propiciando oportunidades de moradia ao cidadão palmitalense, iniciando a execução de 220 casas destinada a famílias de baixa renda no Residencial Meron Matchula.

 

O Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 é para os municípios com até 50 mil habitantes e tem como objetivo promover o acesso à casa própria para famílias com baixa renda, reduzindo assim o déficit habitacional do Brasil.

 

“Para viabilizar o projeto a prefeitura fez a doação de uma área adequada para esta construção, trabalhou no terreno e agora as casas estão em fase de construção”. Explica Pedro Burei Sobrinho, Coordenador do Depto de Habitação. O governo federal vai conceder subsídio e a prefeitura entrará com o restante dos custos da obra.

 

“O programa habitacional no Município de Palmital tem como meta levar melhores condições de vida para as famílias de baixa renda em nosso município e concretizar o tão sonhado acesso uma moradia digna. E isto é motivo de orgulho, pois através destas ações estamos alcançando as melhorias na qualidade de vida da nossa população. Certamente ao longo de nosso mandato outras casas serão construídas a fim de atender toda a demanda da nossa cidade”, enfatiza o prefeito Darci Zolandek.

 

O Prefeito Darci defende ainda que o intuito não só é a construção de moradias, mas que elas sejam feitas num lugar adequado. “É importante que as pessoas tenham acesso a terra urbanizada de boa qualidade, com infraestrutura, com acesso a transporte, e essa tem sido a diretriz básica que o Município vem seguindo”.

 

Ter um lugar digno para morar é uma questão básica e possibilitar isso ao ser humano é garantir também sua cidadania.

 

Como alternativa para amenizar a situação, existem projetos habitacionais que proporcionam às famílias de baixa renda a possibilidade de adquirirem a casa própria.

 

Por este motivo, o Município de Palmital juntamente com a Cohapar e o Ministério das Cidades, formalizaram uma parceria que tem entre seus objetivos universalizar o acesso à moradia digna, atendendo à população de baixa renda, e que realmente precisa do programa, democratizando o acesso as terras urbanizadas, com geração de mais emprego e renda.

 

 

Palmital

 

40 casas já estão em andamento no Residencial Meron Macthula.

 

Para as famílias que moram na zona rural de Palmital o sonho da casa própria começou a se tornar realidade. Além do projeto de habitação na área urbana do Município, também o meio Rural está sendo contemplado com 50 casas em parceria com a Caixa Econômica Federal e mais 19 em parceria com o Cohapar.

 

Além desses projetos que já se encontra em andamento, o Município pretende buscar novas parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, com o objetivo de levar moradia digna ao agricultor e trabalhador rural, por meio da construção de novas residências e reformas dos imóveis já existentes. Bem como, firmar parceria buscando novos projetos voltados a beneficiar a as famílias mais carentes do Município de Palmital.

 

“Esta parceria do Município de Palmital e Governo do Estado através desse projeto é mais uma vitória para a população. Levando em consideração a valorização dos custos de produção, dos materiais de construção, mão de obra e terreno, este benefício permitirá que os empreendimentos tenham melhor infraestrutura e, por consequência, melhore a qualidade de vida das nossas famílias, é isso o que queremos para o nosso Município”, afirmou o Vice-prefeito João R. Sartori Adão.

 

 

 

 

Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854